Apresentação Livro sobre os “Sabores da Lusofonia”


05 de Abril de 2016, ás 15:29 escrito por UE-CPLP



Apresentação Livro sobre os “Sabores da Lusofonia”   -   5 de Abril - 17h

Sede da CPLP | Auditório do Palácio Conde de Penafiel 

 

O património de sabores dos países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) - Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste- é o mote para obra do Chefe Luís Simões em que é apresentado um roteiro pelos saberes, sabores e cozinhas deste espaço comum de afetos, de história e de diversidade.

 

 

O livro “ Sabores da Lusofonia”, com prefácio do antigo Presidente timorense José Ramos-Horta, será apresentado amanhã, 5 de Abril, pelas 17 horas, na Sede da CPLP, no Auditório do Palácio Conde de Penafiel (Rua de São Mamede, ao Caldas), em Lisboa, pelo Chefe Luís Simões e pelo Secretário-Executivo da CPLP, Embaixador Murade Murargy.

 

Na publicação cada Estado Membro é apresentado com uma entrada, um prato de peixe, um prato de carne, uma sobremesa e dois ingredientes típicos, além de um texto introdutório e de fotografias das paisagens. O potencial da gastronomia da Lusofonia justifica a opção do Chefe Luís Simões, atualmente em Timor-Leste, por publicar a obra em português e em inglês.

 

“Sabores da Lusofonia”, um exercício de Lusofonia que o património gastronómico e os cidadãos agradecem!