Cabo verde assumiu a presidência pro tempore da agenda de saúde da CPLP


19 de Outubro de 2018, ás 09:25 escrito por UECPLP



Cabo verde assumiu a presidência pro tempore da agenda de saúde da CPLP. O acto simbólico aconteceu na abertura da primeira reunião da Rede de Bancos de Leite Humano da CPLP, hoje, na cidade da Praia.

O Director Nacional da Saúde, Artur Correia, em entrevista aos jornalistas, diz que Cabo Verde vai trabalhar para reforçar a cooperação técnica que tem existido entre os países da CPLP

"Aproveitando as tecnologias de informação e comunicação para unir os nossos países e reforçar a cooperação técnica que tem existido, vamos trabalhar na continuidade das redes temáticas e técnicas que já existem mas também vamos introduzir novos desafios com vista a esse grande desidrato que é eliminar barreiras rumo ao acesso universal à saúde, mesmo que seja à distância, utilizando as novas tecnologias", explica

A cerimónia de abertura da reunião da Rede de Bancos de Leite Humano foi presidida pelo Ministro de Saúde e Segurança Social.

Arlindo do Rosário diz que a reunião vai reforçar a resposta para a saúde das crianças e que a rede global de leite humano é uma das iniciativas que mais contribui para alcançar dos objectivos de desenvolvimento do milénio.

"A rede global de bancos de leite humano é, efectivamente, uma das iniciativas que mais contribuíram para o alcance dos objectivos do desenvolvimento do milénio, no que diz respeito à redução da mortalidade infantil ", avança.

 

Noticia: expressodasilhas.cv


Procurar