CE-CPLP e UE-CPLP em estreita parceria


15 de Outubro de 2015, ás 08:44 escrito por UE-CPLP



Nas vertentes empresarial e desportiva SL Benfica, CE-CPLP e UE-CPLP em estreita parceria.

Com esta ligação, a CPLP espera receber o “know-how” que o Benfica tem em desporto, particularmente no Futebol Formação. “O Benfica vai transpor os conhecimentos técnicos para a comunidade CPLP, criando academias e escolas de Futebol que visam formar jovens”, disse Salimo Abdula, presidente da Confederação Empresarial da CPLP.

Já Agostinho Vuma, vice-presidente da confederação das associações económicas de Moçambique, regozijou-se com a assinatura do memorando que permitirá “massificar o número de academias” no país.

O vice-presidente da Associação Industrial de Angola, Eliseu Gaspar, assumiu que o país “tem muitos Benfiquistas”, acreditando que “este protocolo de cooperação será uma grande mais-valia de forma a potenciar as infraestruturas existentes no país”.

Mário Costa, presidente da União de Exportadores da CPLP, pretende que este protocolo abra “as portas do mundo da CPLP ao Benfica, potenciando a marca em termos desportivos, comerciais e de Marketing”.

Do lado do Benfica, Nuno Gomes admitiu ser “um orgulho tornar-se parceiro da Confederação Empresarial da CPLP”. “Pretendemos chegar a mais pessoas, angariar mais Sócios e ter a hipótese de implantar um projeto pensado como são as escolas de Futebol com a marca Benfica”, reconheceu o assessor do Clube para a área internacional.