Jorge Spencer Lima quer medidas no OE 2019 para melhorar ambiente de negócios


26 de Setembro de 2018, ás 10:16 escrito por UECPLP



A Câmara de Comércio do Sotavento já submeteu ao Governo as suas propostas para o Orçamento de Estado (OE) para 2019. O objectivo continua a ser a melhoria do ambiente de negócios e competitividade, melhorar a posição do país no ranking do doing business e ter maior eficiência e eficácia, sobretudo na administração pública.

O elevado custo dos factores produtivos, o acesso ao crédito, a protecção dos investidores são outras questões apontadas por Jorge Spencer Lima, em entrevista na tarde desta quarta-feira, à Rádio Morabeza.

“Voltamos a alertar para os elevados custos de factor: água, electricidade, transporte e comunicações em Cabo Verde. No que diz respeito ao acesso ao financiamento, o acordo já foi assinado com os bancos, há muita expectativa, mas ainda estamos a encontrar muita dificuldade, muito empecilho na implementação do acordo assinado. Temos a questão da protecção dos investidores minoritários que é a reforma do código das sociedades comerciais. No comércio internacional pensamos que há muito trabalho ainda a ser feito”, refere.

 

Notícias: expressodasilhas.cv


Procurar