Maputo arrecadou cerca de um bilião MT de impostos no 1º semestre


27 de Agosto de 2018, ás 09:41 escrito por UECPLP



A cidade de Maputo arrecadou cerca de um bilião de meticais em impostos no primeiro semestre deste ano, o equivalente a mais cinco por cento em relação ao mesmo período do ano passado.

O crescimento do volume das receitas fiscais possibilitou a concretização de alguns investimentos programados pelo Conselho Municipal de Maputo, assegura o edil, David Simango.

Por outro lado, o presidente do Conselho Municipal diz que o aumento dos impostos vai permitir maior realização das actividades do segundo semestre.

A informação foi avançada esta quinta-feira pelo presidente do Município de Maputo à margem da vigésima quarta sessão da Assembleia Municipal.

Ainda esta quinta-feira, a Polícia Municipal de Maputo apresentou, em conferência de imprensa, o balanço do sistema operativo do primeiro semestre, onde referiu que três agentes da polícia municipal foram afastados por corrupção e outras irregularidades.

O porta-voz da Polícia anunciou ainda que a força canina será acionada para retirar coercivamente os vendedores ambulantes na Praça dos Combatentes, vulgo Xiquelene, uma acção que já foi levada a cabo pela mesma autoridade policial, mas sem sucesso.

Nos primeiros seis meses do ano, a Polícia Municipal revelou também que inspecionou mais de 56 mil transportes semi-colectivos e aplicou multas a mais de 11 mil.


Procurar