A Legend Development de Macau equaciona investir em São Tomé e Príncipe


23 de Agosto de 2018, ás 09:41 escrito por UECPLP



São-Tomé, 17 Ags ( STP-Press) –  A empresa Legend Development Ltd de Macau [China]  admite a hipótese de investir em São Tomé e Príncipe, nas áreas das infraestruturas, agricultura e turismo,  tal como declarou quinta-feira em São Tomé o representante da empresa, David Chow.

David Chow admitiu esta hipótese de investimento depois de encontros com as autoridades são-tomenses com realce para primeiro-ministro Patrice Trovoada e com o ministro das  Finaças Comércio e da Economia Azul, Américo Ramos, no âmbito de contactos exploratórias sobre o mercado são-tomense.

Em declaração a imprensa o representante da Legend Development, de Macau disse ter recebido algumas propostas das autoridades de São Tomé e Príncipe para investir no arquipélago, nomeadamente, as áreas de infraestruturas com realce para a construção do porto em águas profundas bem como modernização do aeroporto internacional de São-Tomé.

Além de agricultura, o representante da empresa de Macau ponderou ainda o investimento no sector do turismo bem como no domínio da saúde tendo sublinhado que “ vamos analisar as propostas para vermos ao onde e como aplicar os investimentos”.

O interesse de Legend Development surge um mês depois da empresa Sinohydro da China  ter iniciado São Tomé e Príncipe um programa de formação profissional para jovens são-tomenses numa parceria com o governo no âmbito do programa de  capacitação e requalificação de recursos humanos com vista ao desenvolvimento sustentável.

 

Notícia: stp-press.s


Procurar