Medidas para estabilização macroeconómica são positivas


17 de Agosto de 2018, ás 09:45 escrito por UECPLP



As medidas adoptadas pelo Presidente da República, João Lourenço, para estabilização macroeconómica são positivas, apesar da inflação continuar elevada, segundo o presidente da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (Arseg), Aguinaldo Jaime.

Falando no espaço Grande Entrevista da TV Zimbo, Aguinaldo reconheceu ser um contexto difícil para o país, porque as famílias estão a passar dificuldades, apesar de algumas melhorias registadas no desempenho da economia.


“As empresas estão com dificuldades, a taxa destruição de empregos é muito grande, o que cria desafios acrescidos para quem quer fazer uma gestão rigorosa da economia tendo em vista a melhoria das condições de vida das famílias”, referiu.


O gestor da Arseg sublinhou que o facto de a economia ser dependente do exterior em produtos acabados, semi-acabados e matérias-primas cria grandes dificuldades para o tecido empresarial local, apesar de nos últimos tempos se registar uma certa estabilidade da moeda (Kwanza) no mercado de câmbio.


Ao seu ver, mesmo com os constrangimentos decorrentes da crise, os empresários nacionais têm dado provas de resiliência, daí existir alguns resultados animadores.

 

Notícia: angonoticias.com


Procurar