ONU acredita nas eleições guineenses em Novembro


31 de Julho de 2018, ás 09:46 escrito por UECPLP



Na Guiné-Bissau chega ao fim, nesta quinta-feira, a missão do diplomata brasileiro Mauro Vieira. O presidente da comissão das Nações Unidas para a consolidação da paz no país avistou-se desde ontem com os principais responsáveis políticos guineenses e afirmava-se confiante no cumprimento da meta que são as eleições legislativas agendadas para 18 de Novembro.

Mauro Vieira, presidente da comissão das Nações Unidas para a consolidação da paz no país, afirmou, em declarações à agência Lusa, que está confiante na realização das eleições legislativas a 18 de Novembro.

O embaixador Mauro Vieira, que termina nesta quinta-feira uma visita de dois dias à Guiné-Bissau, disse estar convencido com os discursos dos vários interlocutores do país com quem se encontrou, nomeadamente, os partidos políticos, o primeiro-ministro, ou ainda os responsáveis pelo processo eleitoral.

Mauro Vieira enalteceu o clima que se vive actualmente na Guiné-Bissau com a aprovação no parlamento guineense do programa do Governo e do Orçamento do Estado, sem esquecer os entendimentos em curso sobre um Pacto de Estabilidade que está a ser negociado entre os partidos.

No que diz respeito ao défice de cerca de 3 milhões de euros no orçamento para as eleições, isto segundo as declarações das autoridades guineenses, o presidente da comissão das Nações Unidas para a consolidação da paz no país afirmou ter recebido as garantias de todos os interlocutores que encontrou e que o Governo vai cobrir o que falta através de outras fontes.

 

Notícia: pt.rfi.fr


Procurar