FÓRUM INTERNACIONAL DO EMPREENDEDORISMO [Luanda 12/09]


14 de Agosto de 2015, ás 10:23 escrito por UE-CPLP



No próximo dia 12 de Setembro, irá realizar-se na Mediateca de Luanda, o FÓRUM INTERNACIONAL DO EMPREENDEDORISMO.

A UE-CPLP, representada pela sua representante em Angola, estará presente para abordar a relevância do papel da UE-CPLP no futuro dos negócios.


Estarão presentes neste Fórum, representantes de vários países: Nigéria - Msuega Tese (Tema: A Relevância do Empreendedorismo e Inovação na Sociedade Global); Brasil - Carolina Tomas (Tema: Características Chave do Empreendedor); Angola - Yubi Matias (Tema: Transformando uma ideia em Negócio Global); Portugal - Suzana Pratas (Tema: Os Negócios do Futuro)
 
A ideia principal deste Fórum, é a de que existem competências e comportamentos que podem ser ensinados e que levam ao sucesso. Foi projetado para pessoas com negócios concretos, já implementados no mercado, ou empreendedores que estejam a planear ter um negócio próprio.  
                                                                                                         
Destinatários: Gestores de Empresas, Empresários, Empreendedores, Investidores, outros interessados. 



Objectivo: O objetivo deste fórum é a promoção para o empreendedorismo, visando ajudar os empreendedores a colocarem as suas ideias em ações concretas, promovendo assim uma mudança de atitude e construir as suas competências empreendedoras pessoais. Também, dará a possibilidade dos  empreendedores promoverem os seus produtos e serviços, dando assim um universo de oportunidades futuras para crescimento dos seus negócios. Demostrar aos participantes modelos de negócios e experiências reais que funcionam.



Metodologia: O modelo do fórum será totalmente diferente daqueles a que está habituado. Incluirá uma componente expositiva, mas sobretudo, uma componente dinâmica, com momentos para Questions and Answers e Brainstorming.