Moçambique e Guiné-Equatorial assinam memorando para formação de quadros


05 de Março de 2018, ás 09:43 escrito por UECPLP



As duas partes assinaram um memorando de entendimento que preconiza a formação de quadros moçambicanos na Guine-Equatorial no ramo da energia, um processo que irá decorrer ainda neste ano.

Durante a semana decorreu a apreciação sobre a situação técnica de Moçambique no ramo dos Recursos Minerais e Energia, através de visitas a alguns projectos. Nesta sexta-feira, as duas partes assinaram um memorando de entendimento que preconiza a formação de quadros moçambicanos na Guine-Equatorial no ramo da energia, um processo que irá decorrer ainda neste ano.

Para Gabriel Obiang, Ministro dos Recursos Minerais e Energia da Guiné-Equatorial, este é a continuação de um acordo entre a Guiné-Equatorial e Moçambique na partilha de experiências sobre a indústria do petróleo.

A Guiné-Equatorial trabalha nos projectos de plantas de LNG há sete anos. É esta experiência que aquele país africano pretende partilhar com Moçambique.

O acto faz parte de um pacote de cooperação entre os dois países, no sector do petróleo, lançado em Abril do ano passado com a visita do presidente da Guiné-Equatorial a Moçambique.

 

Fonte: O País


Procurar