MOÇAMBIQUE | Governo diz que país deve investir em fontes de energia renováveis


26 de Outubro de 2017, ás 14:38 escrito por UECPLP



Governo considera que investimento em várias fontes de energia pode permitir que esta chegue a zonas recônditas.

O Governo considera que está na altura de se investir em mais fontes de energia diferentes das tradicionais. Com este investimento, tanto do sector público ou privado poderá se levar energia para as regiões mais recônditas do país. Este posicionamento foi defendido, hoje, na II conferência sobre energias renováveis.

A conferência que iniciou hoje, em Maputo, tem por objectivo reunir empresas, promotores e decisores políticos para se debater sobre o contributo das energias renováveis para a electrificação do país. A União Europeia considera que a energia é fundamental para o desenvolvimento de qualquer país.

O Ministério dos Recursos Minerais e Energia considera que não se pode olhar somente para o potencial hidroeléctrico e o gás natural para produção de energia. Sendo esta a altura de se potenciar outras áreas.

Actualmente somente 26 por cento da população moçambicana tem acesso à energia eléctrica. A meta é alcançar 100% de acesso à electricidade até 2030. A conferência de 2 dias é organizada pela Associação Lusófona de Energias Renováveis.