Missão Empresarial a Cabo Verde


12 de Junho de 2017, ás 12:09 escrito por UECPLP



A UECPLP promove missão empresarial a Cabo Verde nos dias 15 a 19 de Junho.

Esta missão compreende ainda a participação no evento “Promoção de oportunidades para uma cooperação entre a China e os Países da Língua Portuguesa” organizado pela Cabo verde TradeInvest.

 

O Encontro de Empresários para a Cooperação Econômica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, Praia – 2017, sob o LEMA: “Promoção de oportunidades para uma cooperação económica entre a China e os Países da Língua Portuguesa” irá decorrer na cidade da Praia de 16 a 18 de Junho.

 

Durante o evento serão realizados vários workshops sobre oportunidades de negócios e investimentos, apresentação de projectos, entre outros temas, além de bolsas de contactos. Para esta edição, propõe-se um novo formato para o evento com maior incidência em projetos e visitas ao terreno, nomeadamente a outras ilhas, com particular atenção às áreas prioritárias estipuladas no programa do governo.

 

O encontro China PLP tem periodicidade anual e tem por objectivo estimular as relações comerciais entre empresas dos países envolvidos, através da identificação de novas formas de cooperação, oportunidades de investimentos e promover parcerias que contribuam para o desenvolvimento socioeconómico dos respectivos países.

 

Espera-se que a realização deste encontro em Cabo Verde, venha a constituir uma grande oportunidade para o reforço e estreitamento das relações entre organismos de promoção de comércio e investimento, bem como, num contexto de retoma da economia mundial e da reprojecção das oportunidades e sectores de investimentos de Cabo Verde.

 

A nível de participantes podemos elencar Instituições de Promoção do Comércio e Investimentos, Câmaras de Comércio, Câmaras Municipais, Associações Empresariais, Empresas, e empresários da China e dos países de língua portuguesa, nomeadamente, Angola, Brasil, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e Timor-Leste. Prevê-se uma participação de 400 pessoas.

 

Este grande evento está a ser organizado pela Cabo Verde TradeInvest, pelo Conselho para a Promoção do Comércio Internacional da China (CCPIT) e pelo Instituto de Promoção do Comercio e de Investimentos de Macau (IPIM), tendo como parceiros outras entidades públicas e privadas nomeadamente os Ministérios da Economia e Emprego e dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Câmaras do Comércio e Serviços de Sotavento e Barlavento, a Amicachi (Associação de Amizade Cabo Verde China) e a Feira Internacional de Cabo Verde.

 

Estão também envolvidas na preparação do encontro as agências de Investimento e Câmaras de Comércio dos PLPs.

 

O programa propõe igualmente uma visita de estudos dos visitantes, às ilhas do Sal e S. Vicente, S. Antão e Boavista.

 

 

Mais informações de oarticipação: gap@uecplp.org | +351 913 270 528