Notícias

CEDEAO Inaugura em Bissau Centro de Alerta Precoce de Conflitos e Problemas

A Comunidade Económica de Estados da África Ocidental (CEDEAO) inaugurou hoje, em Bissau, um centro de alerta precoce de conflitos e problemas, numa cerimónia presidida pelo chefe de Estado guineense, José Mário Vaz.

Ler Mais

Cooperação China-África: Presidente Chinês convida José Mário Vaz para visitar a China

O Presidente da República Popular da China, Xi Jinping, convidou o Chefe de Estado da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, para visitar a China e participar na cimeira do ‘Fórum para a Cooperação China-África’ que se realiza no próximo mês de Setembro do ano em curso.

Ler Mais

ONU promete mobilizar ajuda para eleições em novembro na Guiné-Bissau se a data for mantida

O novo representante do secretário-geral das Nações Unidas na Guiné-Bissau, o brasileiro José Viegas Filho, anunciou a mobilização internacional para apoiar financeiramente as eleições legislativas, previstas para novembro, caso seja mantida a data do escrutínio.

Ler Mais

EUA vão investir 33 milhões euros na fileira da castanha de caju na Guiné-Bissau

O embaixador dos EUA na Guiné-Bissau anunciou hoje um investimento de 22 mil milhões de francos cfa (33 milhões de euros) na fileira da castanha de caju, no âmbito de um projeto que inclui também a Gâmbia e o Senegal.

Ler Mais

http://www.odemocratagb.com/?p=17401

Os deputados da Guiné-Bissau votaram por unanimidade o Orçamento Geral do Estado do Governo liderado por Aristides Gomes para o ano económico 2018, estimado em duzentos e doze bilhões trezentos e trinta e um milhões [cerca de 324 milhões de euros].

Ler Mais

«AS OBRAS COMEÇARAM ESTA SEMANA» UNIÃO EUROPEIA APOIA RECUPERA DE ESTRADAS RURAIS NA GUINÉ-BISSAU

A União Europeia lançou hoje no sul da Guiné-Bissau os trabalhos de recuperação de quatro estradas rurais com o objetivo de apoiar os agricultores no escoamento de produtos e melhorar a acessibilidade àquela zona do país.

Ler Mais

GUINÉ BISSAU | Banco Mundial disposto a apoiar projectos de desenvolvimento

O novo Director Executivo do Banco Mundial (BM) para 23 países de África, incluindo a Guiné-Bissau, garantiu hoje em Bissau, que esta instituição  espera do país a apresentação de  projectos “concretos” de desenvolvimento, com vista aos seus financiamentos.

Ler Mais

GUINÉ-BISSAU | Investimento externo

O embaixador da Guiné-Bissau em Portugal, Hélder Vaz assegurou quinta-feira numa conferência em Lisboa que o país é seguro e estável para os investidores, vincando que "havendo fartura e riqueza não há instabilidade de certeza".

Ler Mais

GUINÉ BISSAU | EXPORTA BATATA-DOCE PARA O SENEGAL

A Guiné-Bissau exportou para o Senegal, em duas semanas, cerca de 200 toneladas da batata-doce produzida na zona leste do país, disse hoje o ministro do Comércio guineense, Victor Mandinga.

Ler Mais

GUINÉ BISSAU | Assina acordo comercial com Senegal

Bissau e Dakar rubricaram esta sexta-feira um acordo de parceria comercial para a promoção de produtos agrícolas, por ocasião da visita do ministro senegalês do comércio a Bissau juntamente com uma delegação integrada por empresários e representantes do sector bancário.

Ler Mais

GUINÉ BISSAU | GOVERNO ASSINA FINANCIAMENTO PARA CONSTRUÇÃO DE CENTRAL ELÉTRICA EM BISSAU

O ministro das Finanças guineense, João Fadia, assinou com o Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico em África (BADEA) um financiamento de 11 milhões de dólares (9,3 milhões de euros) para a construção de uma central elétrica em Bissau.

Ler Mais

GUINÉ BISSAU | Governo investe cerca de 300 milhões CFA na manutenção da pista do Aeroporto

O ministro das Obras Públicas Construções e Urbanismo afirmou que as obras de manutenção da pista do Aeroporto Internacional “Osvaldo Vieira”, vão arrancar ainda no decurso desta semana. 

Ler Mais

GUINÉ-BISSAU | Ministro pede produção de sacos alternativos para evitar uso de sacos de plástico

O ministro do Ambiente apelou à classe empresarial guineense para se optarem pelo  fabrico de sacos alternativos para evitar o uso excessivo de sacos de plásticos que são prejudicias ao meio ambiente.

Ler Mais

GUINÉ-BISSAU | China disposta a apoiar sector privado guineense

O Embaixador da China no país afirmou  terça-feira que a “iniciativa privada é fundamental para dinamizar a economia da Guiné-Bissau”.

Ler Mais

GUINÉ BISSAU | INDICADORES ECONÓMICOS

Tabela com os valores atuais, previsões, estatísticas, gráficos e calendário econômico: Guiné-Bissau - Indicadores econômicos.

Ler Mais

BADEA concede mais de 400 mil dólares à Guiné-Bissau

A Guiné-Bissau vai receber mais de 400 mil dólares americanos do Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico da África (BADEA), no quadro do projecto de electrificação e resolução de assuntos sociais na região de Biombo, norte do país.

Ler Mais

Inaugurado Núcleo da UECPLP em Dacar, Senegal.

Ler Mais